terça-feira, 24 de outubro de 2017


O primeiro ponto para definir  a escolha certa é saber direitinho a finalidade do bordado. Afinal queremos sempre um trabalho primoroso e de qualidade duradoura, não é mesmo?
Tendo em mente a finalidade do bordadinho, precisamos entender que a escolha linha, desenho, ponto e principalmente a ESCOLHA DO TECIDO farão a maior diferença no resultado final. (Sem falar, claro, na combinação das cores! Tecido certo e cores bonitas é o que a gente mais gosta, né?)

Então anote aí as #DicasDaRota para que seu bordado seja simplesmente impecável:

Escolha tecidos de qualidade e que não desbotem. Isso é muito importante, viu?
Existe a alternativa de encorpar o seu tecido, com entretela de malha. Vai firmar um pouco a
trama do tecido escolhido. Fica ótimo na chita para ser rebordada, por exemplo.

Os bordados rústicos ou artesanais, muito em moda atualmente, podem ser feito em quase
todos os tecidos se tiverem finalidade decorativa.

Os tecidos planos e os de trama uniforme são os mais usados para bordar. São eles: algodões, como tricolines, brins leves e pesados, percais, fustões, dentre muitos outros. Com a
estrada da China no mercado de tecidos tornou frequente encontrar tecidos de algodão com
20 % de poliéster. É bom ficar atento aos detalhes porque pode ser que o 100% algodão valorize seu trabalho.

Também é comum vermos bordados em tramas de Linho puros ou mistos com viscose, rami ou polister; Sedas pura ou sintéticas em diversas texturas resultam em trabalhos com ares de sofisticação.
Etamine de diversas espessuras de fios é excelente para trabalhos com pontos contados (Handanger e pornto de cruz).
Ah! Sim, é claro! Os veludos de seda ou algodão são ideais para bordados com linhas grossas, lã e fitas. E os tecidos de fibra mista chamam a atenção para os bordados com pedrarias.

São muitas as opções. O importante mesmo é saber direitinho a finalidade do bordado e ousar na criatividade.

Na lojinha da Rota do Quilt você encontrará todo o material necessário para colocar a mão na massa, ou melhor, na agulha e linha!

Venha também fazer parte das nossas Turmas de Bordado!

Rota do Quilt | (31) 3296-2652 - Belo Horizonte

0 comentários:

Postar um comentário

Rota do Quilt . Tecnologia do Blogger.